Daniel: 'Um garoto, um servo


     Olá, pessoas que acompanham o 'Fases de um Garoto'. Sou muito grato por suas visitas, curtidas e seus compartilhamentos pela nossa Página no Facebook .

     Hoje, 29 de Outubro de 2013, eu decide escrever pra vocês sobre uma pessoa que começou sua vida bem diferente. Na Bíblia, de onde esta história se baseia, não conta ou eu não sei se conta a infância de Daniel; um "Jovem, de boa aparência, culto, inteligente, que domina vários campos do conhecimento e que era capaz de servir no Palácio do rei..." e que acima de tudo era servo de Deus.
     Daniel e seus amigos: Hananias, Misael e Azarias; dentre outros que foram recrutados pelo rei Nabucodonosor, rei da Babilônia, para servi-lo em seu reino. Tiveram ordens de se alimentar da comida da mesa do próprio rei e beber do seu vinho!

- Já pensou em ser escolhido para servir ao rei com tal regalia ? Mas de fato, somos!
Não de um rei cruel como Nabucodonosor, e sim, de um rei Justo e Amável.

     " O chefe dos oficiais deu-lhes novos nomes: a Daniel deu o nome de Beltssazar; a Ananias, Sadraque; a Misael, Mesaque; e a Azarias, Abede-Nego.
Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele. Apesar disso, ele disse a Daniel: 'Tenho medo do rei, o meu senhor, que determinou a comida e a bebida de vocês. E se ele os achar menos saudáveis que os outros jovens da mesma idade? O rei poderia pedir a minha cabeça por causa de vocês.'
     Daniel disse então ao homem que o chefe dos oficias tinha encarregado de cuidar dele e de seus amigos: ' Peço que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber. Depois compare a nossa aparência com as dos outros jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir'. Ele concordou e fez a experiência com eles durante os dez dias.
     Passados os dez dias, eles pareciam mais saudáveis e mais fortes que os outros jovens que comiam da comida do rei. Assim, o encarregado tirou a comida especial e o vinho que tinha sido designados e em lugar disso lhes dava vegetais.
     A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência." - Daniel 1: 7-17

     O fato de sermos apenas garotos não nos impede de sonhar e de ser fiel a um Deus que nos ama. Daniel era jovem, talvez tivesse 16 anos. Ele nunca parou de sonhar, acreditava cada vez mais no impossível, pois, servia a um Deus que o possível era o mínimo pra Ele.


- Fazemos a diferença quando mostramos a importância do que fazemos.

     Garotos passam por problemas, não tipo o Daniel da história mas.. por sermos diferentes e criativos. Nossos pais acham que por sermos jovens, não temos com o que se preocupar ou estar estressado e esse tipo de coisa. Mas eu sei que passamos por isso sim, e é uma fase.
Quando crescermos, cada fase da nossa vida nos ajudará a entender o que vivemos.