Sofrendo por Fazer o Bem


" Quem quiser amar a vida
e ver dias felizes
guarde a sua língua do mal
e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem;
busque a paz com perseverança.
Porque os olhos do Senhor
estão sobre os justos
e os ouvidos
estão atentos à sua oração;
Mas o rosto do Senhor
volta-se contra
os que praticam o mal." - 1 Pedro 3: 10-12

Fazer o bem não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, Deus afirma em sua Palavra que praticando boas ações ao próximo, as pessoas são bem vistas por Ele.
Somos jovens; temos tempo e disposição para isso. O que nos custa ajudar um amigo ?
É, o que nos custa? ...
Agora aparece o 'Sofrendo por fazer o bem'!

Sabe quando você diz: 'vou me divertir agora' e um amigo te liga pedindo ajuda? Ou quando você esta dormindo e ele te liga só pra dizer 'oi'..? E quando estamos voltando de algum lugar e conseguimos pegar um ônibus com um lugar vago, que nos sentamos pra relaxar de todo estresse que tivemos durante o dia, é bom né?! Quando menos esperamos, sobe uma senhora de idade já avançada, cansada do peso da vida, dos muitos anos já vividos, precisando descansar mas que você e eu que somos jovens e temos muito o que viver ainda.. Levantar e ceder o lugar é o correto a se fazer, mas estamos tão cansados...
Pois é, estes são exemplos simples de fatos ocorridos normalmente nos nossos dias em que 'sofremos' ou pelo menos, é isso que deveria acontecer, por fazer o bem. Não estou dizendo que agir com educação é uma coisa que acaba com a gente. Não, não é isso. Mas é que somos tão individualistas que fica difícil agir com amor ao próximo. Isso é verdade, não é mesmo?!

" Jesus veio ao mundo, não por curiosidade ou qualquer outro motivo tolo que possamos pensar; Ele veio simplesmente e inacreditavelmente por nos amar. Sim, Ele nos ama. E Ele sofreu por nós.
Sofreu mostrando o amor. Alimentou os famintos. Saciou a sede de muitos. Se compadeceu daqueles que sofriam. Libertou os cativos do passado. Pagou a divida que tínhamos com o inimigo de nossas almas. "

Você pode pensar: ' Ele fez tudo isso naquele tempo. Quando ele estava no mundo. Hoje, ele deve tá no céu, se esbanjando de toda a sua Glória e Maestria. Nem liga pra mim...Quem sou eu para que o Filho do Homem me ame?'
Mas uma coisa eu te digo: " Ele não só olha, não só te ouvi, não só te criou. Ele esta com você a cada passo que você dá. Cada pensamento. Cada plano. Quando você acorda e vê o sol brilhando lá em cima, não é por outro motivo, mas sim, Deus fez com que esta grande estrela brilhasse outra vez, mais um vez, para que você soubesse o quanto Ele te ama!"

Sofrer é mostrar o amor.
Amar é importar-se pelo próximo. Um mandamento de Deus.
Uma alegria para nós.