Lucas 6

Lendo a Bíblia nós aprendemos muitas coisas.
Estive lendo Lucas 6, e vi coisas que não imaginava que tinha. Vejam só:


Lucas 6:9 "Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?"

- Bem ou Mal: O que devemos fazer?
A Bíblia nos ensina a fazer o bem - amar uns ao outros, ajudar o próximo, honrar pai e mãe, viver em comunhão.. - O mal só quem faz é o inimigo, conhcido como satanas - mata, rouba e destrói.

Lucas 6:13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos. 

- Escolher! Quando eu li, nem imaginava esta questão de escolher. Jesus, escolhendo os doze discípulos, nos mostra que devemos discernir os bons companheiros. Muitos estão conosco, mas poucos são nossos amigo.

Lucas 6:20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus... e  Lucas 6:24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. 

- Ricos ou Pobres: Qual o melhor?
Jesus não está recusando os ricos, mas adverti-os pois, os ricos se gabam por ter tudo, mas o TUDO que é O Senhor eles não tem pela dureza de seu coração. Já os pobres que, muitas vezes não tem nada, dependem do milagre de Deus, Jesus os abençoou porque confiam no Senhor.
Não depende da sua conta bancária e sim do seu coração.

Lucas 6:27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

- Lembre-se é um mandamento: "Ame o teu próximo como a ti mesmo."  (Mateus 22: 39)
Mas, amar a quem nos ama é muito fácil. Seja forte, ame seus inimigos ;)

Lucas 6:32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.

- A atitude de quem é amado é amar e de quem é odiado odiar. Jesus mostrou grande amor por todos, principalmente por aqueles que o desprezou. Faça como Jesus, retribua amor a quem o ama e compartilhe amor a quem lhe odeia. #FaçaADiferença

Lucas 6:37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. 

- De olho na balança: Como você medir seu irmão, assim serás medido.
Não é bom dizer: "o feitiço voltou ao feiticeiro" mas é isso mesmo.

Lucas 6:41 E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? 

- Caro leitores, este versículo nos diz uma coisa tão verdadeira (não que os outros não sejam) que vou dá um pouco mais de ênfase aqui.
NÃO FALE MAL DO SEU IRMÃO SE VOCÊ FAZ PIOR!
Muitos de nós reclama do irmão que faz alguma coisa errada; {confesso que critico muito as pessoas, às só por falar mesmo.. =\ } e não prestamos atenção que fazemos a mesma coisa ou até pior que ele.
Cara, te ajeita primeiro pra falar do teu vizinho. Presta atenção no cisco que está no teu olho! Quando você estiver enxegando direito, ai sim, você pode ajudar teu irmão. Não seja pedra de tropeço nem se ache o 'Santo' . #SiLiga


Lucas 6:43 Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. 

- Tem frutos ai? Sao bons?
Jesus já disse: árvores que não produzem frutos são cortados e lançados na fogueira. (mateus 7: 19)
Seu fruto é bom? Busque ao Senhor e Ele te mostrará como produzir bons frutos.

Lucas 6:46 E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?   

-  Seu modo de vida, mostra que Jesus Cristo é o teu Deus ? A roupa que você veste, diz que você é Santo ? O modo que você fala, as pessoas com quem você sai, mostram que você é crente ?
TODOS, crentes ou não, são reconhecidos por seu modo de viver.
Quem você imita, Jesus ou Satanas ?

Lucas 6:49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. 

- Aquele que ouvi a Palavra de Deus e não a pratica tem sua casa construída na areia, assim como diz o texto acima. Jesus é o alicérce da nossa vida, sem Ele o tempo ruim vem e nos derruba. Teha Jesus na sua vida e fique de pé na hora das lutas.
Abra o olho: Jesus é a Salvação!

TODO AQUELE QUE OUVIU A PALAVRA DE DEUS, "COMEU DO FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAU", E JÁ SABE O QUE É CERTO E ERRADO. 
BASTA ESCOLHER O CAMINHO QUE VAI SEGUIR!